Passagens de divisão

Standard

30 de Setembro de 2017 – Jardim Patrão Joaquim Lopes – Olhão

Após iniciarmos o ano escotista 2017-18 no dia 9 de Setembro, é chegado o momento de
“arrumarmos a casa”, digamos definir os elementos para cada Divisão, conforme as suas idades.
“Passagens de Divisão” foi o mote e nome para a actividade do dia 30 de Setembro:
9:30 Concentração, O Grupo todo reunido no Jardim, temperatura magnífica, calor moderado, ânimos ao máximo, e alguma ansiedade pelo momento.
Aproveitando o espaço lazeirento e de modo a desanuviar emoções realizamos uma atividade de carácter lúdico, composta por vários jogos divididos por 6 estações, onde os elementos repartidos por equipas mistas em género e idade, enfrentavam vários desafios.
Meio-dia, sob a vigia do busto desse grande herói olhanense Patrão Joaquim Lopes e ladeados por árvores quase centenárias e o prazenteio azul da nossa bela ria formosa, iniciámos a cerimónia de passagem, orgulhosamente alinhadas as Patrulhas, Bandos e Dirigentes ansiavam pelo momento.
A assistência curiosa, composta por amigos e familiares dos elementos, e ainda alguns
anónimos que se interessaram pelas movimentações estava pronta para o que viria a seguir…
De um modo singelo e sincero os elementos foram-se despedindo das Divisões à qual
pertenciam, agora sim sentiam-se devidamente preparados para a passagem.
A Passagem deu-se de forma individual onde os elementos ajudados pelo seu Chefe de Divisão saltaram por cima de uma vara suportada por elementos da Divisão a que iriam pertencer, para depois serem recebidos pelo Chefe e elementos da sua “nova” Divisão, primeiro os Lobitos para a Tribo de escoteiros e depois os Escoteiros para a Tribo de Exploradores.
“Muito beem, muito beem, muuuito Bem!”

Formação final para a foto, onde todos ficaram retratados com largos sorrisos e boa disposição lançando os seus chapéus ao ar. Abre-se o futuro de mais um ano escotista.

Repórter
Carlos Tavares

Deixe um comentário