Acampamento Lobo Trigueiros

Standard

92anos_6_logo

Relatório de actividade – 2ª parte

Domingo, alvorada, já o sol despertara, 8:00 horas da manhã.

No campo dorme-se como uma pedra e normalmente com uma pedra ou pedaço de ramo a incomodar as costas, mas mal o sol nasce, o Escoteiro está sempre pronto, por isso não é de estranhar a tagarelice nas tendas entre as 7:00 e as 8:00h.
Após os preparos e arrumos matinais, todos tomaram o pequeno-almoço, ganhando energias para as actividades que se avizinhavam.9:00h Hastear das bandeiras, todo o efectivo em formatura saudando as bandeiras e entoando o Hino Nacional.
Destroçaram para os seus subcampos, onde atentamente ouviram as instruções sobre os jogos da manhã.

Na Alcateia existe um método para as actividades decorrerem sem problemas “Lobito ocupado não faz avarias”, a manhã foi ocupada com um jogo dinâmico, de oito postos, baseados no “party e comp” e em jogos físicos, destacando-se a corrida de sacos e o cozer na serapilheira a palavra “Alcateia”, os bandos juntos dois a dois de Grupos diferentes, competiram alegremente pela melhor prestação, não fosse o seu lema “o melhor possível”.

A Tribo tomou a direcção de Oeste, rumo ao Cerro Azul, onde foi feito um jogo de Patrulhas ao longo de toda a manhã, houve quem nem quisesse acabar para almoçar.
No decorrer do jogo, os Escoteiros tiveram de mostrar os seus conhecimentos de socorrismo, pioneirismo, memória visual, historia escotista utilizando toda a sua astucia, criatividade e “espirito escotista”.

Exploradores e Caminheiros, e só mas só para aquecer o corpo e os ânimos, fizeram o jogo da corda de força puxado em quatro direcções diferentes.
Já formados, foi pedido uma bota a cada um, as quais misturadas deu origem ás equipas, que competindo duas a duas foram galgando vários jogos de “team building” destacando-se o “caminhar sobre varas” e o jogo de luta “anda cá que és meu”, que deu origem ao grande final, onde divididos em apenas duas grandes equipas jogaram de modo aguerrido, não faltando quedas e amontoamentos e claro as respectivas gargalhadas. O objectivo fora cumprindo após uma manhã a competir ninguém perguntou quem é que ganhou.

12:00 dezenas de fogões debitavam chamas envolvendo os tachos, panelas e frigideiras, os cheiros misturavam-se no ar criando subitamente um grande apetite.
Concurso de culinária com o tema “Eu gosto é disto” onde os participantes esforçaram-se para fazer o melhor prato da sua refeição favorita, o júri constituído pelos próprios participantes provaram e deliberaram, destacando-se as Guias com uma gorjete á brás e a Tribo de Quelfes com uma saborosa sandes de ovo com salsicha e linguiça.

Hora de almoço e de fortalecer laços de amizade. Pois chegava a parte “chata”, lavar a loiça e arrumar o material, tarefas realizadas naturalmente entre conversas, risos e brincadeiras.

Encerramento da actividade, frente ás bandeiras içadas, houve lugar a uma breve avaliação da actividade por parte dos chefes de subcampo, destacando as melhores práticas e pontos a melhorar. Hora de enaltecer os que em cada Divisão, destacaram-se pelo seu empenho e participação, na Alcateia o Grupo 166 recebendo de lembrança a faixa de serapilheira que todos tinham cozido, festejaram como se trata-se de um Óscar. Na Tribo de Escoteiros, Exploradores e Clã, o premio foi um apito com uma fita da cor das Divisões, na Tribo foi distinguida a Patrulha Bolota do ramo Aventura da 1ªCompanhia de Guias de Faro, nos Exploradores a Patrulha Hipo do 28 de Moura e nos Caminheiros o Clã do 28 de Moura.

Arrear das bandeiras com o devido preceito para tal, e ultimas palavras de agradecimento por parte do anfitrião, tende-nos despedido entoando o hino associativo

Desmontagem de subcampos, e abraço final com desejos de reencontrarmo-nos brevemente para mais caçadas, aventuras, expedições e quiçá até empreendimentos. O término da actividade deu-se pelas 16:30h.

Chefe de Atividade
ECTEX-Carlos Tavares

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s